REFLETIR E EVOLUIR

sábado, 18 de maio de 2013

A Verdade

Seguindo os estudos com os livros excelentes de Francisco do Espírito Santo Neto, ditado por Hammed, eis aqui, excelentes trechos para nossa reflexão. Não vemos a verdade, conforme afirmou Jesus Cristo, porque nossa mente trabalha sem estar ligada aos nossos sentidos e emoções mais profundos. As ilusões nos impedem que realmente tenhamos os olhos de ver, e porque não buscamos a verdade, projetamos nos outros o que não podemos aceitar como nosso. Tentamos nos livrar de nossos próprios sentimentos atribuindo-os a outras pessoas... ... Quando desconhecemos os traços de nossa personalidade, condenamos fortemente e responsabilizamos os outros por aquilo que não podemos admitir em nós próprios... ...Se a nossa verdade não é admitida honestamente, como podemos nos aproximar da Verdade Maior? Sentir medo ou raiva, quando houver necessidades autênticas, seja para transpor algum obstáculo, seja para vencer barreiras naturais, é perfeitamente compreensível, porque a energia da raiva é um importante " fator de defesa", e o medo é um mediador em " situações perigosas".

sexta-feira, 15 de março de 2013

As Dores da Alma - Parte I

Relendo e estudando o livro "As Dores da Alma" para meus trabalhos no CEAK, achei interessante  compartilhar trechos excelentes  para Reflexão.


"Todo sofrimento é um ato importantíssimo de conhecimento e aprendizagem."

... " As dificuldades que a vida nos apresenta têm sempre um caráter educativo."

..." As experiências pelas quais passamos em nossa jornada terrena, são todas aquelas que mais necessitamos realizar para nosso aprimoramento espiritual."


  ..." Os acontecimentos exteriores de nossa vida são o resultado direto de nossas atitudes internas."

..." Eis aqui um fato incontestável da vida: o amadurecimento do ser humano inicia-se quando cessam suas acusações ao mundo."

" O indivíduo que não aceita a responsabilidade por seus atos e, constantemente, cria álibis e recorre a dissimulações, culpando os outros, é denominado imaturo."

" Nosso modo de pensar atrai nossas experiências, pois pensar é um ato de escolher."

..." Portanto, não poderá haver maturidade vivencial sem que o indivíduo se conscientize plenamente de seu livre-arbítrio e de que tudo o que sofre, goza, percebe e experimenta nada mais é do que reflexo de si mesmo."
                                      Livro: As Dores da Alma
                                      Autor: Francisco do Espírito Santo Neto ( ditado por Hammed)